domingo, 28 abril 2024

Clima de tranquilidade marca dia de eleição em Paulínia

A eleição suplementar para a escolha do prefeito e do vice que vão governar Paulínia até 31 de dezembro de 2020 transcorre em clima de tranquilidade. Os pouco mais de 73 mil eleitores aptos a votar têm até as 17h deste domingo para cumprir a obrigação, nos 23 locais de votação. Pela manhã e início da tarde, o movimento foi intenso nas seções eleitorais. Segundo a Justiça Eleitoral, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada.

Seção de votação na escola municipal Vitor Szepanski Souza e Silva

O aposentado Jorcerlândio de Sá Pedrosa lamentou ter de voltar às urnas mais cedo para a escolha do prefeito. “Acho triste, é uma situação lamentável. O ideal era quem ganhasse ficar os quatro anos para realmente fazer alguma coisa pela cidade”, comentou, logo após votar no colégio Porphyrio da Paz, no Centro. “Espero que, agora, nesse curto espaço de tempo, o novo prefeito consiga pelo menos equilibrar a cidade. A prioridade, pra mim, é a saúde”, completou.

Já a desempregada Maria do Carmo dos Santos Moura disse que espera que o novo prefeito cumpra as promessas de campanha. “O mais importante para mim é a saúde e a educação. Também tem que ter projeto para os idosos e para as crianças. O meu voto é pela cidade”, disse.

Estão na disputa nove candidatos a prefeito: Du Cazellato (PSDB), Nani Moura (MDB), Tuta Bosco (PPS). Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), Capitão Cambuí (PSL), Coronel Furtado (PSC), Angela Duarte (PRTB), Custódio Campos (PT) e Marcelo Barros (PSOL).

 
Com Rita Hennies

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também