A Guarda Civil Municipal de Monte Mor informou ontem (20) ter interceptado uma quadrilha que tentou aplicar um golpe no bingo beneficente da Igreja Santo Antonio, realizado no último domingo na cidade.
A meta do grupo era levar o prêmio principal de R$ 10 mil oferecido no jogo.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, no domingo (17), dia do bingo, a Guarda Civil recebeu denúncia sobre uma suposta quadrilha que se infiltraria junto aos participantes do bingo para aplicar o golpe.
Segundo Paranhos, o plano era ousado. Os golpistas fizeram uma cópia fiel da cartela do bingo e pessoas infiltradas do grupo no bigo “cantariam” os números sorteados para uma pessoa que estava do lado de fora do local.
Quando o número mínimo fosse alcançado para a vitória, um estelionatário gritaria “bingo”.
“Eles se posicionaram num lugar distante do palco e, nesse meio tempo, eles imprimiam os números e entregavam para a pessoa a cartela falsa com os números completos. Felizmente, descobrimos o esquema e a casa literalmente caiu para a quadrilha”, explicou Paranhos.
OPERAÇÃO
Segundo ele, a operação para identificar e impedir a ação criminosa foi conduzida pelo comandante da Guarda, Luciano Moitinho.
Uma equipe de agentes à paisana esteve no bingo e rapidamente identificou dois casais integrantes da quadrilha de golpistas, explicou Paranhos.
Os suspeitos perceberam que estavam sendo monitorados pelos agentes e desistiram do golpe, tentando fugir do local. Porém, não conseguiram e foram abordados pelos guardas.
“As quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia e os agentes constataram que os detidos tinham passagem pela Polícia por estelionatos e golpes em bingos de toda região. Um dos suspeitos confessou o objetivo que trouxe a quadrilha para Monte Mor e relatou o passo a passo do golpe que resultaria na ‘conquista’ do prêmio principal”, disse o secretário.
Na delegacia, a Polícia Civil tomou as providências cabíveis, porém não foram presos em flagrante porque o golpe não foi consumado.
Na tarde de ontem, o padre Leandro Vaz da Costa, da Comunidade Santo Antônio, esteve na Guarda Civil para agradecer a ação da corporação que desmantelou a ação criminosa contra o bingo.