Um homem de 73 anos morreu e outro ficou ferido após um atropelamento, que segundo informações foi criminoso, ocorrido durante uma manifestação pacífica de um grupo do MST (Movimento Sem Terra), que ocorria nesta manhã quinta-feira (18), na Estrada dos Jequitibás, em Valinhos.
A informação é que cerca de 400 pessoas da ocupação “Marielle Vive” faziam um ato, com entrega de alimentos, quanto o motorista de uma caminhonete, que estaria na contramão avançou com o veículo sobre o grupo, atropelando dois dos manifestantes.
Ambas as vítimas foram socorridas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valinhos, onde uma delas não resistiu aos ferimentos e outra, que registrava em vídeo a manifestação, está em atendimento, com ferimentos considerados leves.
Há também a informação que o autor do atropelamento fugiu do local, mas afastou-se apenas por alguns metros, abandonado o veículo e fugindo a pé, isso após ter sacado uma arma para ameaçar, segundo os manifestantes, um grupo de pessoas que tentava alcançá-lo.
A vítima fatal foi identificada como Luiz Ferreira da Costa, 73 anos. A manifestação, segundo participantes, tinha como objetivo pressionar a Prefeitura a fornecer água as pessoas instaladas no acampamento “Marielle Vive” desde 14 de abril do ano passado, onde as famílias lutam pelo direito de Reforma Agrária.
O acampamento fica na Fazenda Eldorado. O caso será registrado na Delegacia de Polícia Civil de Valinhos e os integrantes do MST exigem punição ao motorista que atropelou e matou uma pessoa.