terça-feira, 30 abril 2024

Dois corpos são achados em cova rasa

A Polícia de Santa Bárbara d’Oeste investiga as mortes de dois homens encontrados, quinta-feira (22), em uma cova rasa dentro de uma mata, numa área rural da região conhecida como Areia Branca, próxima às margens da rodovia SP-306, que liga Santa Bárbara a Capivari e Iracemápolis.

A Polícia aguarda exames para a confirmação oficial das identidades das vítimas, mas familiares reconheceram roupas e tatuagens de um dos corpos encontrados, que seria o caminhoneiro Otávio Silva Santos, 31 anos, morador do Jardim Mollon, em Santa Bárbara.

Otávio estava desaparecido desde segunda- -feira (19) e familiares dele vinham fazendo apelos em redes sociais com objetivo de obter alguma informação. O veículo dele, um Corsa, está desaparecido, segundo a Polícia. Um trabalhador rural foi quem chamou a Polícia Militar ao local, após ver terra revolvida e suspeitar que ali haveria alguma coisa errada.

Ele disse que soube, segunda-feira (19), que houve uma movimentação de veículo no lugar, mas teve medo de aproximar-se. Na quinta-feira, ao ver que ali havia o que podia ser uma cova, a testemunha decidiu acionar a Polícia. Tratava-se mesmo de uma cova. Os corpos estavam um sobre o outro e já em adiantado estado de decomposição. Um deles apresentava grande ferimento na testa e peritos investigam se foi provocado por alguma pancada ou tiro.

O corpo que familiares identificam como sendo o de Otávio estava sob o da vítima ainda não identificada e tinha as mãos amarradas com fitas plásticas, conhecidas por “engasga gato”. Uma corda estava amarrada no pescoço da outra vítima, segundo a Polícia. O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil como morte suspeita (encontro de cadáver) e as investigações estão a cargo de policiais do 1º Distrito. Com a justificativa de eventualmente não atrapalhar as investigações, nenhum detalhe é revelado ainda pelos policiais que trabalham no caso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também