A Polícia de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), está investigando uma agressão a chutes sofrida por um menino de 7 anos, na quadra de futebol do condomínio popular Manacá, no bairro Bosque das Árvores. O autor da agressão, segundo a família, é um professor frequenta o local há três meses para dar aulas de iniciação esportiva em um projeto social para as crianças do prédio.
Câmeras de segurança do condomínio registraram quando o garoto levou chutes, na última terça-feira (24), e as imagens agora serão analisadas pela Polícia, que trata o caso de maneira sigilosa por envolver criança como vítima.
Por meio de nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a DDM de Santa Bárbara instaurou inquérito para investigar o caso e solicitou exames periciais à vítima.
Segundo os pais da criança, este não seria o primeiro caso envolvendo o professor, que também é acusado de agredir um sobrinho do casal, de cinco anos.
VÍDEO
As imagens das câmeras do prédio mostram a criança parada próxima de uma das traves da quadra de esportes. O professor estava sentado bem perto, quando se levanta em direção da criança, que corre pela quadra, é perseguida e atingida por um chute, chegando a cair. Mesmo no chão, o menino é chutado outra vez. O motivo da agressão, segundo o garoto, foi ele dizer que não queria mais jogar bola.
A criança saiu correndo da quadra, reclamou de dores nas costas e foi levada pelo pai ao Hospital Municipal Afonso Ramos, onde passou por exames de raio-X, que não detectaram nenhuma fratura.
Posteriormente foi feito Boletim de Ocorrência por lesão corporal na Polícia e requisitado que a criança passasse por exames no IML (Instituto Médico Legal) de Americana. A DDM de Santa Bárbara aguarda laudos que serão juntados ao inquérito que apura o caso.