O 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) recebeu em agosto um lote de pistolas da fabricante austríaca Glock, da 5ª geração do modelo 22. O calibre .40 é o mesmo que há tempos é utilizado pela Polícia Militar e a pistola Glock veio para substituir as então pistolas da fabricante nacional Taurus, modelo 24/7, que era utilizada por todo o efetivo.
“A mudança é fruto de um longo processo de licitação e testes cuja principal mudança é a segurança característica das armas Glock, bem como a sua eficiência contra panes mesmo quando testada em diversas circunstâncias”, explica o capitão Alcântara, do 19° BPMI, um dos instrutores do treinamento, junto de Rugero e Gravena.
O Clube de Tiro Parabellum, em Americana, cedeu o local para que os 476 policiais militares pertencentes ao efetivo do Batalhão passassem pelo estágio de adaptação ao novo armamento. O último treinamento foi realizado nesta sexta-feira (4) e dividido em turmas de 20 a 30 policiais.
Segundo Alcântara, a adaptação é realizada apenas para conhecimento das características do novo armamento, bem como são efetuados exercícios de tiro.