O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana deve começar a receber os 250 trabalhadores demitidos na última segunda-feira da indústria Unitika só em janeiro de 2019 – quando se encerra o convênio médico mantido pela empresa. A previsão é do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Tiosso.
Segundo ele, o movimento no PAT seguiu tranquilamente esta semana e a expectativa é de que a normalidade persista até o fim do ano. O secretário, no entanto, já busca alternativas para acolher os trabalhadores da indústria têxtil japonesa.
“Daqui ate lá (janeiro), vamos ver o que podemos fazer de direcionamento destes currículos, mas, por enquanto, não tivemos nenhuma procura”, declarou.
A Unitika do Brasil Indústria Têxtil anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil, demitindo na segunda-feira 250 empregados da unidade em Americana. Outros 70 profissionais, tanto do setor produtivo quanto da área administrativa, permanecem trabalhando para finalizar o processo de fechamento da indústria. A previsão é de que todos sejam demitidos até março de 2019.