sexta-feira, 22 novembro 2024

Festa do Peão registra 250 mil visitantes em sete dias de evento

A 33ª edição da Festa do Peão de Americana, que terminou no último domingo, reuniu cerca de 250 mil pessoas nos sete dias de atrações musicais, esportivas e gastronômicas no Parque de Eventos CCA. A festa promovida anualmente pelo CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) já tem nova data para ocorrer: de 10 a 21 de junho de 2020. 

“Foram sete dias de festa e nós só podemos agradecer a Deus, ao público, às famílias que compareceram em peso e aos patrocinadores por acreditarem e estarem conosco há 33 anos. São exatos 365 dias de trabalho duro para deixar tudo pronto. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso em nos manter como um rodeio raiz, que preserva a cultura sertaneja na sua essência”, disse o presidente do CCA, Beto Lahr. 

As atrações musicais de 2020 ainda não foram divulgadas, mas o Clube dos Cavaleiros destaca em nota “que a cultura do rodeio raiz segue forte, atraindo mais e mais competidores em todas as modalidades e, com certeza, repetirá o sucesso em 2020”. 

ENCERRAMENTO | Dupla Chitãzinho e Xororó

O encerramento da 33ª edição teve shows das duplas Chitãozinho e Xororó e Cesar Menotti e Fabiano. Os veteranos do sertanejo cantaram clássicos de suas carreiras, como “Nascemos Pra Cantar”, “Evidências”, “Fio de Cabelo” e “Página de Amigos”. 

Já Cesar Menotti e Fabiano fecharam o evento com sucessos como “Ciumenta”, “Como Um Anjo”, “Leilão” e “Do Lado Esquerdo”. 

GANHADORES 

CAMPEÃ | Nívea Reina venceu a prova dos três tambores

Na final do Cutiano, quem levou a melhor foi Kaio Henrique Barros, 19. Montado no animal Cheiro de Malícia, o peão fez 90 pontos, a maior nota da semana, e se consagrou campeão. “Foi muito gratificante, porque estou nesta luta desde 2014 e este é o primeiro título da minha carreira. E olha só, ganhei em Americana. É muito especial”, comemorou. 

Na prova dos Três Tambores, Nívea Reina, 40, fez o menor tempo da noite. Com 17,765 segundos na égua Líder of Star Wars, consagrou-se campeã ao ter a menor somatória dos três dias de competição: 53,446. 

Adriano Salgado, 21, que competiu pela primeira vez no Iron Cowboy superou na semifinal o tricampeão mundial da PBR e campeão do Iron Cowboy em Americana em 2012, Silvano Alves, e na sequência, venceu o também finalista Fábio Eleutério, conquistando o título. 

Além de pontos para os rankings nacional e internacional, o vencedor levou para casa o prêmio de R$ 50 mil, segundo a PBR (Professional Bull Riders) Brasil. “Silvano Alves sempre foi meu ídolo. Disputar a semifinal com ele e ter outros campeões mundiais, como Adriano Moraes e Guilherme Marchi, me assistindo deu uma adrenalina. Vencer e mostrar que sou capaz me emocionou demais”, disse o atleta que, desde a infância recebe incentivo dos pais para seguir na profissão. “Meu pai montou e m touros e me apoiou muito.” 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também