sexta-feira, 22 novembro 2024

Ponte celebra ‘título informal’ no dérbi

Em entrevista coletiva realizada ontem no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Junior mostrou orgulho pelo rendimento do time no clássico contra o Guarani. O dirigente ainda bradou que a Macaca conquistou o “título informal” em disputa.

“A cidade fala que o jogo com o Guarani é um campeonato à parte. Existe uma diferença de três pontos. Qualquer outra situação é só daqui um ano (Campeonato Paulista)”, afirmou o dirigente.

O rendimento trouxe tanta satisfação que se decidiu esperar um pouco mais antes de anunciar novas contratações para encorpar o elenco treinado por João Brigatti.“As inscrições se encerram no dia 10 de setembro e estamos prospectando o mercado. O time tem oscilações e esperamos que após esse jogo embalar ir para cima”, analisou Abdalla Junior.

O presidente confirmou as denúncias nas esferas judiciais contra o integrante do Conselho de Administração do Guarani, Gilberto Moreno, que portou um cartaz com provocações após o jogo durante entrevista à emissora de televisão. “Eu lamento a atitude dele, pensei que estivesse morta e esquecida essa provocação. O futebol, hoje, exige configuração profissional. Não esperava que comportamentos amadores e com fervor de paixão viessem à tona e denegrisse a imagem de quem quer que seja”, contestou.

O dirigente rebateu ainda a acusação de que o vestiário bugrino teria sido pintado no dia do jogo. “Isso não tem o mínimo fundamento. Hoje a coisa é profissional. Tenho o relatório do delegado do jogo e nos itens de aparência e limpeza tudo estava na mais perfeita condição”, afirmou.

“Em sã consciência, o mundo evoluiu e não cabe isso tipo de coisa. Não foi o vestiário que foi pintado há uma semana. Foi todo o estádio. Queremos tudo nas melhores condições. Bem diferente de outros estádios e que não quero citar qual é”, disse Abdalla Junior, que durante a conversa estava acompanhado do diretor do departamento jurídico, Giuliano Guerreiro.

Sobre a situação do atacante Luis Fabiano, que treina em separado no clube, o mistério continua. “Conversei com ele temos até o dia 10 de setembro para tomar uma decisão. Mas ele está com desejo muito grande de ajudar a Ponte Preta”, completou.

O próximo desafio será na sexta-feira, contra o Vila Nova, novamente no Majestoso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também