Consciente de que qualquer tropeço será fatal na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem jogo decisivo hoje, às 19h, contra o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Antes da abertura da rodada, o time bugrino contabilizava 45 pontos e só perdia nos critérios de desempate para o Avaí, que vai encarar em casa o Boa Esporte, candidato ao rebaixamento.
Jogadores e integrantes da comissão técnica bugrina estão conscientes de que uma vitória será vital para montar o palco de uma autêntica final na rodada seguinte contra o time catarinense, em Campinas. No último treinamento realizado ontem pela manhã no estádio Brinco de Ouro, o técnico Umberto Louzer reforçou a sua confiança nos substitutos que estarão em campo contra o São Bento.
Ferreira vai entrar no lugar de Phillip Maia, suspenso, enquanto que Bruno Xavier será o comandante do ataque na vaga de Bruno Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, William Oliveira retorna de suspensão, assim como o lateral direito Kevin.
E uma atenção especial é dedicada ao zagueiro Ferreira, que retorna após a polêmica no dérbi. O treinador considera que não há motivo para temor. “Ele (Ferreira) tem nossa total confiança, tenho certeza que vai nos ajudar. Por isso trabalhamos com todos os jogadores da mesma maneira, com a mesma intensidade”, disse Louzer.
Para o comandante, chegou a hora de utilizar a versatilidade do elenco na busca pelo acesso. “Por cartões, lesões ou desgaste, temos girado todo mundo no rodízio. Por isso a importância de trabalhar todo mundo com a mesma minutagem. Nessa linha, tenho certeza que o Ferreira vai nos ajudar”, completou.
No São Bento, o técnico Marquinhos Santos não contará com Éverton Silva, suspenso, e muitos jogadores estão vetados e entregues ao departamento médico. Joãozinho e Samuel Santos estão com lesão na coxa direita, enquanto que Abuda, Douglas Assis e Doriva estão descartados em virtude de dores no joelho.