sábado, 23 novembro 2024

Caism mantém suspensão das internações de UTI

O Hospital da Mulher Prof. Dr. J. A. Pinotti-Caism/Unicamp comunicou ontem que manteria a restrição a novas internações na UTI neonatal. Na quinta-feira, o hospital havia informado que alguns pacientes tinham recebido alta e que se a situação se mantivesse poderiam voltar a receber pacientes. O problema de falta de vagas em UTI na Unicamp já dura mais de uma semana.
“O Hospital da Mulher Prof. Dr. J. A. Pinotti-Caism/Unicamp vem a público comunicar que sua UTI Neonatal manteve 100% de ocupação, mesmo índice de ontem (anteontem), não podendo receber novas internações”, informou.
Ainda de acordo com o hospital, na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Neonatal a taxa de ocupação era de 73%, ontem, com 11 recém-nascidos internados. “Portanto, há possibilidade de internação de novos pacientes nessa Unidade”, explicou.
Na quinta-feira, o Caism haia informado que o número de recém-nascidos graves internados em sua UTI Neonatal tinha reduzido sensivelmente: “a taxa de ocupação dos leitos retornou ao nível habitual, de 100%, ressalvando-se que o valor recomendado para unidades de terapia intensiva é de 80%”. Na UCI Neonatal, porém, ainda persistia o quadro de superlotação, com 106% de leitos ocupados.
“Se essa tendência se mantiver, o Caism espera poder suspender o bloqueio a novas internações de recém-nascidos e de gestantes nas próximas horas”.
No entanto a tendência não se concretizou e foi necessário manter a restrição a novas internações na UTI Neonatal.
No HC (Hospital de Clínicas), as internações pediátricas ficaram restritas por nove dias – do dia 7 ao dia 25- por conta da superlotação na UTI e na Enfermaria Pediátrica. No Caism, a restrição começou no dia 24, quando estava com 22 pacientes quando deveria ter 15.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também