O grupo Quatro a Zero se apresenta na noite de hoje no palco do Teatro do Sesc Campinas, estreando o quinto álbum de sua trajetória, a partir das 20h30.
O show terá o repertório voltado às composições deste novo trabalho, intitulado “Mesmo Outro”, mas transitando também pelos álbuns anteriores, entre eles o “Choro Elétrico” (2015) e “Porta Aberta” (2008).
Dentro do repertório, além dos trabalhos autorais, composições inusitadas e novidades, como uma parceria com o Hermeto Pascoal que será tocada, em público, pela primeira vez. Além disso, o grupo também preparou releituras de choros clássicos de Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu e Radamés Gnattali.
Daniel Muller, um dos músicos do grupo, comentou o que a plateia presente irá encontrar no show.
“O público pode esperar um grupo com entusiasmo renovado, com muita vontade de mostrar as novidades que temos inventado. Ao mesmo tempo, aqueles que já nos conhecem de álbuns anteriores, certamente reconhecerão a linguagem musical singular que nos define”.
Os ingressos para o show no Sesc Campinas custam de R$ 5 a R$ 17.
ÁLBUM
O novo álbum do grupo surgiu de uma situação improvável. Em 2017, durante um espetáculo em homenagem a Hermeto Pascoal, o quarteto foi surpreendido com a ida ao palco deste grande nome da música instrumental. Ele foi ao piano e, diante do grupo e da plateia, concebeu de improviso uma música inédita. E mais do que isso: a ofereceu ao grupo. Após reelaborar os temas daquela composição, o grupo concebeu ‘Nós e Ele’, um dos destaques do disco que será lançado esta noite.
Segundo Daniel, além do fato com Hermeto Paschoal, a inspiração para o álbum surgiu de um olhar deles para consigo mesmos. “Ao longo desses anos todos, o grupo viveu muitas experiências diferentes. Nossas referências e nossas vontades estéticas só fizeram expandir, pra muitos lados. Se no início o choro era o norte a ser alcançado, agora é o centro de onde partem nossas buscas. E nesse caminho, é natural que o repertório autoral tenha ganhado mais importância”, explica.
TRAJETÓRIA
O grupo surgiu em 2011 e vem crescendo desde então. O primeiro grande impulso se deu em 2004, com a conquista do 2º lugar no 7º Prêmio Visa de Música Brasileira. No ano seguinte, surgiu o primeiro disco, “Choro Elétrico”. Em 2011, o lançamento do terceiro álbum, “Alegria”, iniciou o embarque da carreira internacional que se deu 2012, com apresentações realizadas em Paris e Lisboa.
Nos anos seguintes, desenvolveram diversos trabalhos em concertos e fizeram ainda sua segunda turnê europeia.
O disco “Mesmo Outro” celebra os 18 anos de trajetória do quarteto, que é formado por Daniel Muller (piano e acordeão), Danilo Penteado (contrabaixo elétrico e cavaquinho), Eduardo Lobo (guitarra e violão) e Lucas Casacio (bateria e percussão).