sábado, 23 novembro 2024

Após brigar com a esposa, desempregado põe fogo em apartamento

Um incêndio destruiu completamente um apartamento em um condomínio na avenida Carmine Feola, bairro São Domingos, em Americana, na madrugada de ontem. O Corpo de Bombeiros foi chamado para extinguir o fogo e evitar a propagação para os apartamentos vizinhos.
O incêndio teria sido provocado pelo morador, um desempregado de 53 anos que tinha brigado com a esposa, horas antes. Ele teria deixado o gás ligado e os botões dos bocais do fogão abertos e ateado fogo. Em seguida, saiu e ficou na rua. Ele foi preso enquanto assistia o trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o circuito interno de TV mostrou o desempregado saindo e a fumaça tomando conta do apartamento.
Ontem de manhã, a mulher dele disse que o incêndio foi causado após uma briga. “Eu cheguei da igreja, umas oito e meia (20h30) e ele disse que se eu entrasse ele me matava. Ele pegou minha televisão e jogou no meio da rua. Eu saí correndo”, disse.
Após a briga, a vítima procurou refúgio na casa do filho, em Santa Bárbara dOeste. Na madrugada, o marido dela ateou fogo no apartamento. “(O imóvel) É meu e dele, mas como ele não trabalha mais, eu estou pagando sozinha”, disse a mulher.
SUSTO
Ainda assustada, uma vizinha do apartamento incendiado contou o que aconteceu na madrugada. “Por volta das 4h, a vizinha saiu batendo nas portas, gritando que estava pegando fogo. Quando eu abri a porta, o corredor estava tomado pela fumaça, tudo escuro. A gente saiu correndo e, quando me dei conta, vi que era o apartamento da frente que estava pegando fogo. Só saímos porque sabemos onde fica a escada, porque não tinha visibilidade nenhuma”, disse.
O filho do casal, de 23 anos, disse que foi comunicado por uma vizinha sobre o incêndio. “Horas depois eu recebi uma ligação dizendo que ele tinha ateado fogo no apartamento. Acabou com tudo, os móveis dela (mãe), não sobrou nada. Ele (o pai) foi preso. Ele colocou a vida dos moradores do prédio em risco. Nós esperamos a prisão dele”, disse.
O desempregado ficou detido na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e seria levado para uma audiência de custódia no Fórum de Americana.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também