Com gols de Éder e João Paulo, partida terminou 2 a 0 para o Atlético-GO
Novamente um gol sofrido de bola área e um vacilo da defesa levaram o São Paulo a uma derrota. Desta vez, foi o Atlético-GO que aproveitou as falhas do time tricolor para vencer por 2 a 0, em jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado (5), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com gols de Éder e João Paulo, o time de Goiás chegou ao terceiro triunfo seguido contra equipes paulistas. Antes de superar os são-paulinos, ganhou duas vezes do Corinthians, na abertura do Nacional, por 1 a 0, e em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0, ambos em Itaquera.
Ainda sem vencer no Nacional, o time tricolor segue acumulando gols de bola área. Dos últimos seis gols que sofreu, cinco foram assim: um cruzamento, um escanteio e três faltas levantadas na grande área.
Até o duelo com os goianos, os vacilos ocorreram em jogos nos quais Crespo optou por mandar a campo uma formação reserva.
Foi assim, por exemplo, na recente derrota para o 4 de Julho, por 3 a 2, pela terceira fase da Copa do Brasil, na última terça (1º). A equipe que disputa a Série D do Brasileiro fez os seus três gols em jogadas pelo alto.
Também com uma bola alçada na área o Racing (ARG) venceu o São Paulo por 1 a 0, na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesses dois jogos, Crespo poupou vários titulares.
Neste sábado, foi a zaga formada por Léo e Miranda que deixou o zagueiro Éder livre para fazer de cabeça o gol do Atlético-GO, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, a defesa tricolor se atrapalhou com uma saída de bola, Galeano errou um passe a redonda sobrou para João Paulo, que encobriu Tiago Volpi, aos 33.
Já os comandados de Crespo ainda não conseguiram a primeira vitória no Brasileiro. Na estreia, apenas empataram com o Fluminense, por 0 a 0.
Já são 180 minutos sem gols no Nacional. Nem a volta de Luciano, artilheiro da edição 2020 do Brasileiro, com 18 gols, foi suficiente para o time balançar a rede pela primeira vez. Apesar o jogador mais ativo da linha de frente, as finalizações que ele tentou esbarraram nas mãos do goleiro Fernando Miguel.
Na próxima rodada, o São Paulo vai encarar o Atlético-MG, no domingo (13), em Belo Horizonte. Antes, terá o segundo confronto com o 4 de Julho, no Morumbi, na terça-feira (8), no qual terá de vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para ficar com a vaga. Vitória simples levará a disputa para os pênaltis.
ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto (Lucão) e Natanael. T.: Eduardo Barroca
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Galeano), Rodrigo Nestor, Shaylon (Rigoni), Gabriel Sara e Reinaldo; Rojas (Eder) e Luciano. T.: Juan Branda
Estádio: Castelo do Dragão, em Goiânia (GO)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Natanael, Lucão, Janderson e Willian Maranhão (ACG); Igor Vinícius, Léo, Tiago Volpi, Rodrigo Nestor e Reinaldo (SAO)
Gols: Éder (ACG), os 22’/1ºT; João Paulo (ACG), aos 33’/2ºT