Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, os disparos de revólver calibre 38 foram efetuados pelo homem, que trabalha como operador de escavadeira e era vizinho das vítimas
Um homem de 33 anos de idade foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (8) após confessar a autoria do duplo homicídio ocorrido no bairro Chácara Recreio Cruzeiro do Sul, em Santa Bárbara d’Oeste, na última segunda-feira (5), quando uma mulher de 60 anos e seu sobrinho, de 32, foram baleados e mortos diante de uma criança de 7 anos.
Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, os disparos de revólver calibre 38 foram efetuados pelo homem, que trabalha como operador de escavadeira e era vizinho das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, o indivíduo confessou o crime, que teria sido motivado por “questões fúteis de vizinhança”. A arma, no entanto, ainda não foi localizada.
Ainda de acordo coma DIG, o crime foi friamente executado pelo homem, que disparou todas as munições do revólver, mesmo após verificar que as vítimas já estavam caídas, imóveis, após os primeiros disparos.
A prisão temporária foi determinada pela 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara. O preso foi submetido a exame de corpo de delito e depois encaminhado a uma cadeia da região.
O CRIME
O duplo homicídio ocorreu por volta das 11h15 da última segunda-feira, em frente a uma casa na Rua João Gonçalves Barroso. Consta que, após um desentendimento, o homem disparou contra as vítimas, Vilma Cristina de Oliveira, de 60 anos, e seu sobrinho Fábio de Oliveira Camargo, de 32.
A filha do homem baleado, de apenas 7 anos de idade, presenciou o crime e pediu ajuda. Ela disse que, enquanto seu pai e a tia dele visitavam uma obra nas imediações, um rapaz se aproximou e começou a discutir com ambos. Ele foi embora e voltou alguns minutos depois com um revólver, quando então começou a atirar.
Ambas as vítimas chegaram a ser socorridas ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara.
A mulher morreu no mesmo dia do crime, enquanto que o homem faleceu na tarde do dia seguinte (6).