A expectativa é de que o jogador se livre do vínculo com os asiáticos até a semana que vem, e, neste cenário, a diretoria alvinegra planeja agir com velocidade e assinar com o jogador
A diretoria do Corinthians monitora com grande interesse o que acontece na China. O clube aguarda uma resolução entre o Beijing Guoan e o meia Renato Augusto, que busca uma rescisão contratual.
A expectativa é de que o jogador se livre do vínculo com os asiáticos até a semana que vem, e, neste cenário, a diretoria alvinegra planeja agir com velocidade e assinar com o jogador o mais rápido possível para evitar a concorrência de outros clubes.
Nos últimos dias, o Corinthians se aproximou de Renato Augusto com o interesse em selar o retorno do meia ao CT Joaquim Grava. O presidente Duilio Monteiro Alves externou publicamente o desejo de contar com o jogador, mas mantém cautela.
Isso porque a rescisão com o clube chinês, embora provável, é uma incógnita. A diretoria do Corinthians receia que o Beijing Guoan faça jogo duro, dificulte a liberação e peça alguma quantia em troca da rescisão -o que possivelmente inviabilizaria o plano dos corintianos.
Além do temor pelo que pode ser decidido entre os representantes de Renato Augusto e o clube chinês, o Corinthians está atento ao mercado e sabe que podem aparecer outras equipes interessadas no jogador.
Por isso, o plano da diretoria do Corinthians é fazer uma blitz e assinar com o meia o mais rápido possível. Nos últimos dias, algumas condições de contrato foram alinhadas com o atleta, mas os detalhes são mantidos em segredo.
Outro ponto que possui relevância para o clube do Parque São Jorge em um eventual sucesso na negociação reside fora das quatro linhas e possui caráter político.
A atual gestão vem sendo pressionada por melhores resultados, lida quase que semanalmente com notícias de processos jurídicos e atrasos nos compromissos com funcionários e fornecedores, e tenta trazer reforços significativos para o elenco comandado por Sylvinho após a expressiva redução em sua folha salarial.
Uma chegada como a de Renato Augusto, além de apaziguar os ânimos nos bastidores do clube, já que o atleta possui grande identificação com a torcida, também seria um reforço de peso no cenário nacional.
O meia disputou a última Copa do Mundo, tem seu futebol elogiado por Tite e é um atleta com potencial de melhorar o time do Corinthians no Campeonato Brasileiro, única competição da equipe até o final desta temporada.