Passageiros da linha 1.20 tentaram agredir o acusado, que foi encaminhado para o Plantão Policial
Um homem de 70 anos foi acusado de ato obsceno ao mostrar o órgão genital para crianças dentro de um ônibus do transporte coletivo de Campinas. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (23) na linha 1.20, que liga o Terminal Ouro Verde ao Terminal Central.
Segundo o SetCamp, sindicato que representa as empresas do setor, um homem de óculos escuros e com uma bengala, aparentando ser deficiente visual, sentou-se perto de duas crianças que estavam com uma mulher. Em seguida, ele tirou o órgão sexual para fora da calça e começou a fazer gestos obscenos.
De acordo com o boletim de ocorrência, alguns passageiros tentaram agredir o acusado. No meio da confusão, quando passava na Rodovia Santos Dumont, o motorista do ônibus encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda.
Porém, a mulher as crianças já haviam descido do ônibus um ponto antes. O acusado e o motorista foram conduzidos ao Plantão Policial para depor. O caso foi registrado como ato obsceno na 2ª delegacia da Mulher de Campinas.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o idoso foi ouvido e liberado. O teor do depoimento do acusado não foi divulgado. A Polícia Civil vai coletar as imagens das câmeras do ônibus para análise. A SetCamp se colocou à disposição para colaborar com as investigações.