10ª unidade da rede e a primeira inaugurada no estado de São Paulo, chega no Parque D. Pedro Shopping
O primeiro restaurante da marca foi inaugurado há 12 anos, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, pelo empresário e sócio fundador Marcello Poltronieri, que já tinha experiência no setor de alimentação por ter administrado um bar na capital fluminense. Segundo ele, a iniciativa de abrir a casa foi um desafio, à época.
“Abrimos as portas de nossa primeira loja com nada menos que uma carta de azeites extra virgens e pizzas de borda alta. Foi um desafio cultural. Hoje chegamos à nossa décima loja muito mais confortáveis e certos do nosso posicionamento”, revela.
E essa certeza sobre o posicionamento certamente tem relação com a qualidade do produto final oferecido pela marca, com pizzas à base de massa artesanal de fermentação natural, mais lenta, farinha italiana do tipo 00, tomate pelado, além de azeites extravirgem de diversas procedências, muitos deles aromatizados, que ficam à disposição dos clientes.
“Nossa pizza não deve nada às melhores pizzarias de São Paulo. É uma pizza de excelente qualidade, preparada por mão de obra especializada e com insumos de altíssima qualidade. Estamos entrando num momento em que o mercado entende – e adora – o produto! Campinas foi uma oportunidade comercial, além de ser um mercado forte dentro do estado de São Paulo”, ressalta Poltronieri.
São 26 combinações no total, preparadas no forno a lenha, localizado no balcão que fica centro da casa – conceito que se repete em todas as unidades da Mamma Jamma.
A Pizza Mamma Jamma, com linguiça calabresa artesanal, molho de tomate natural, orégano e muçarela, finalizada com queijo parmesão, está entre os destaques da casa e é a mais pedida, segundo os atendentes de Campinas. Outra opção de destaque e que oferece muitas possibilidades de sabor é a Pizza Norcina, preparada com muçarela de búfala defumada, linguiça toscana, mix de cogumelos, queijo pecorino e um toque de azeite trufado.
Com projeto arquitetônico e identidade visual desenvolvidos especialmente para a marca, o ambiente do restaurante é clássico, com um toque industrial, com paredes de azulejos e quadros com imagens em preto e branco de ingredientes utilizados nas receitas, além de mesas de madeira e baias com sofás no estilo american diner, que garantem um ambiente aconchegante.
Almoço
A Pizzaria Mamma Jamma de Campinas também oferece um menu de almoço assinado pelo chef italiano Renato Ialenti. São 22 pratos principais (de R$ 39 a R$ 76), com destaque para clássicos da culinária italiana, massas frescas, risotos e polpettone. O nhoque da casa se apresenta em três receitas. O al Quattro Formaggi, com gorgonzola, parmesão, brie e taleggio, é gratinado e finalizado com farofa de castanha do Pará e está entre os destaques. Dentre os risotos, o de salmão com abobrinha italiana leva raspas de limão siciliano. E outra possibilidade para o almoço é a Cotoletta Petroniana, costeleta servida à milanesa, com presunto de Parma e muçarela, acompanhada de purê de batata trufado.
O restaurante também oferece uma carta de drinks, com cerca de 20 opções, além de uma carta de vinhos para harmonizar com as pizzas e os pratos.
Vinhos e azeites da Mamma Jamma
A casa possui uma marca própria de vinhos criada em 2018, a MJ. Na unidade de Campinas, dois rótulos estarão à disposição dos clientes a partir de novembro: o primeiro Malbec da rede, feito na região argentina de Mendoza, no Vale do Maipú, e o MJ Carmenère 2019, produzido no Chile pela Viña Puntí Ferrer.
Entre as opções de azeite extravirgem, para consumo no restaurante, estão os aromatizados com alecrim, alho, pimenta calabresa e manjericão ou mais de 15 rótulos provenientes de países como Grécia, Portugal e Uruguai.
Para mais informações sobre o restaurante acesse:
https://www.instagram.com/mammapizzeria/
https://www.facebook.com/mammapizzeria
https://mammajamma.com.br/