Atual tricampeão europeu, o Real Madrid (ESP) chegou a três jogos sem vencer. Ainda sem encontrar o bom futebol sob o comando de Julen Lopetegui, o time foi derrotado ontempelo CSKA Moscou (RUS) na Rússia.
O resultado de 1 a 0 para os russos foi a principal surpresa da segunda rodada da Champions League. O único gol da partida foi marcado por Vlasic, aos dois minutos.
Sem Gareth Bale em campo e com Marco Asensio apagado, o Real Madrid passou os primeiros 45 minutos com dificuldade para criar chances de gol. Apenas no segundo tempo, com a entrada de Luka Modric no lugar de Casemiro, os espanhóis pressionaram com bolas aéreas. O meia croata foi eleito na semana passada o melhor jogador do mundo.
Nos acréscimos, Mariano Díaz acertou cabeçada na trave, e Raphael Varane mandou outra para fora.
Antes da queda na Rússia, o Real Madrid vinha de empate com o Atlético de Madri e derrota para o Sevilla no Campeonato Espanhol. O retrospecto serve para colocar pressão em Lopetegui e na diretoria, que não fez nenhuma contratação de impacto para o ataque após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus (ITA).
Com o placar, o CSKA lidera o grupo G com quatro pontos, seguido por Roma (ITA) e Real com três. Os italianos têm vantagem no saldo de gols. Nesta terça, golearam o Viktoria Plzen por 5 a 0. Dzeko anotou três vezes.
O principal objetivo do Real Madrid na temporada é conquistar a Champions League pela quarta temporada consecutiva. Isso não acontece desde os anos 1950, quando o clube venceu cinco vezes seguidas na época em que a competição se chamava Copa da Europa.
OUTROS JOGOSQuase que a derrota do time espanhol não foi a única zebra da rodada.
O Manchester City (ING) tomou um susto. Levou um gol do Hoffenheim (ALE) com menos de um minuto de jogo. A derrota poderia colocar a classificação em risco, já que a equipe inglesa havia sido derrotada em casa na primeira rodada pelo Lyon (FRA). Mas um gol de David Silva a três minutos do fim deu a vitória aos comandados de Pep Guardiola e decretou o placar de 2 a 1.
O City está em segundo no grupo F, com três pontos, porque a liderança é do Lyon (FRA), que ematou em casa com o Shakhtar Donetsk (UCR) em 2 a 2 e chegou aos quatro. O brasileiro Junior Moraes, ex-Santos, fez os dois gols do time ucraniano.
O destaque da rodada desta terça foi o atacante Dybala. O argentino marcou os três gols da Juventus na vitória por 3 a 0 sobre o Young Boys, da Suíça, em Turim.
O time italiano não contou com Cristiano Ronaldo, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Valencia.
O resultado deixa a Juventus como único time com 100% de aproveitamento entre os que já entraram em campo duas vezes. Na outra partida do Grupo H, o Manchester United só empatou em casa com o Valencia por 0 a 0.
Outro time a tropeçar foi o Bayern de Munique, que ficou no 1 a 1 com o Ajax em casa. Hummels abriu o placar para os alemães, mas Mazraoui igualou para o Ajax. Ambos os times lideram o Grupo E, com quatro pontos
Na outra partida da chave, o Benfica derrotou o AEK, em Atenas, por 3 a 2.