O Santos se reapresentou ontem (2) para iniciar os trabalhos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, único reforço santista até o momento. Se não bastasse, o elenco contou com desfalques importantes no primeiro dia de treinamento.
O atacante Bruno Henrique não se apresentou inicialmente e causou bastante preocupação na cúpula santista, pois ele interessa a Flamengo e Cruzeiro. No entanto, o atleta chegou a tempo para participar da atividade. A assessoria de imprensa informou que o atraso ocorreu por causa do trânsito.
O paraguaio Derlis González não se apresentou, assim como o volante Carlos Sánchez e os goleiros Vladimir e João Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa do Santos, Vladimir não se apresentou pelo mesmo motivo inicial de Bruno Henrique: “preso” no trânsito. O caso mais polêmico é de Derlis González. O clube paulista informou que o paraguaio não iniciou as atividades por conta de problemas internos.
Carlos Sánchez, por sua vez, enfrentou problemas no voo em seu retorno do Uruguai e é aguardado hoje, no CT Rei Pelé. O goleiro João Paulo enfrentou problemas semelhantes. Ele teve voo cancelado de Campo Grande (MS), onde passou férias e, por isso, não compareceu.
O volante Leandro Donizete, por sua vez, retornou lesionado de seu empréstimo ao América-MG e passará por cirurgia. O departamento médico do Santos ainda conta com o zagueiro Lucas Veríssimo, que segue realizando tratamento no joelho.