A incerteza faz nosso coração bater acelerado em busca do “novo”
No livro ” Comer, Rezar, Amar”, de Elizabeth Gilbert, vemos a importância de arriscar algo novo. E essa aventura, impreterivelmente, começa com um primeiro passo. A incerteza faz nosso coração bater acelerado em busca do “novo”. A gente simplesmente fecha os olhos e vai! E como ela mesma diz: “…Tudo vai dar certo no final, e se não der certo, pelo menos vai ser engraçado…”. E assim foi.
A talentosa aquarelista Lenita Jankovitz aceitou o convite de Maria Helena, para uma master class na escola dela. Então, Lenita carinhosamente dividiu suas técnicas de pintura, numa elegante noite de sexta-feira, na Escola de Artes Helena Barufaldi. A professora e os participantes do workshop se reuniram para a primeira edição de “Comer, Beber e Pintar”. E neste dia, literalmente, os participantes comeram snacks e finger foods, cuidadosamente harmonizados com vinho tinto, enquanto ouvidos atentos e mãos prontas entraram em sinergia para as primeiras pinceladas de aquarela.
Água, tinta, papel poroso e muitas risadas. Afinal, pintar requer alma leve, sorriso maroto e leveza. Muita leveza. O encontro reuniu fãs da artistas e amigos da Cidade, entre eles, ex-alunos, que mataram a saudades de sentar, pintar e relaxar, deixando a criatividade florescer em forma de cores e ideias. Parabéns, Helena pela iniciativa e nossos cumprimentos à querida Lenita que ainda esbanja vigor, graciosidade e simpatia na hora de ensinar. Hoje trazemos clicks de alguns queridos que encontramos por lá. Andiamo!