Com o tema “Vender a Vida Pra Viver!”, a edição 2022 do salão, realizado por Geraldo Basanella e amigos, irá contar com 256 trabalhos em exibição no auditório e corredores da Câmara Municipal de Americana
Com o tema “Vender a Vida Pra Viver!”, a edição 2022 do salão, realizado por Geraldo Basanella e amigos, irá contar com 256 trabalhos em exibição no auditório e corredores da Câmara Municipal de Americana. No total, foram inscritos 1606 trabalhos de artistas independentes e de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Americana e região – número recorde de inscrições.
De acordo com o idealizador da mostra, a qualidade geral dos trabalhos superou as expectativas. “Considerando as faixas etárias, contrariamente às expectativas decorrentes da pandemia, notamos uma acuidade em relação ao momento mundial e nacional, nos aspectos social e econômico, sem abordagem política significativa. Talvez o tema opcional tenha sido fator determinante para a materialização das ideias dos autores. Muitos autores se inspiraram no tema. Inclusive causou surpresa na equipe de seleção e da organização, a coerência e qualidade na abordagem do tema que foi ‘Vender a vida pra viver!'”, avalia Basanella.
Será o quarto ano que o Poder Legislativo sediará o salão, oferecendo a estrutura e o apoio operacional.
Além das obras dos autores locais, o Salão do Humor de Americana contará com trabalhos selecionados do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e do Salão Universitário Latino-Americano da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
“O Salão representa um grande momento cultural para Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa e teremos o voto interativo premiado. Para isso o autor e seus convidados podem votar uma vez por dia. Não pode duas vezes no mesmo dia pois o sistema vai barrar”, acrescentou Geraldo Basanella.
Neste ano, o tema sugerido é “Vender a Vida Pra Viver!”, que convida as pessoas a uma reflexão sobre o sentido da vida e a necessidade de investirmos nosso tempo e energia nas atividades que são fundamentais.