Boldrin estava internado Hospital Albert Einstein em São Paulo
O cantor, compositor e apresentador do Programa Musical “Sr. Brasil” da TV Cultura, morreu na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos. Seu velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).
Boldrin estava internado no Hospital Albert Einstein na capital paulista, há dois meses e a causa da morte não foi divulgada.
Rolando Boldrin tinha mais de 60 anos de carreira na televisão. Ele apresentou o programa musical “Sr. Brasil” por 17 anos e também fez carreira na teledramaturgia.
Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Em nota, a TV Cultura enfatizou o brilhantismo de Boldrin e agradeceu pela honra de ter contato com o apresentador eu seu quadro de colaboradores, destacando os artesões e a cultura brasileira “fora do combinado”, como costumava dizer Rolando.