O clássico entre Corinthians e Santos ocorre neste sábado (26) pela sexta vez neste ano. Às 17h, na Arena de Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times encerram uma temporada que contou com amistoso preparatório e até semifinal de Paulistão. Até agora são dois empates, uma vitória dos comandados de Fábio Carille e dois resultados positivos para o time de Jorge Sampaoli – os dois treinadores, aliás, estão entre os únicos quatro da elite nacional que não deixaram suas equipes em 2019, ao lado de Tiago Nunes (Athletico-PR) e Renato Gaúcho (Grêmio).
Frequente em 2019, o clássico teve de tudo: almoço de confraternização entre os elencos, troféu em disputa, Bruno Henrique (aquele mesmo, hoje no Flamengo) em campo, superioridade corintiana, superioridade santista, disputa de pênaltis, ambulância em campo para retirar jogador desacordado, falhas individuais, massacre que não adiantou nada e festa de despedida de jogador. O que esperar do confronto deste sábado? No mínimo, mais histórias para contar.
DESFALQUES
O Corinthians encerrou nesta sexta-feira (25) sua preparação para enfrentar o Santos. Após comandar treino com portões fechados no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille divulgou a lista de jogadores relacionados para o jogo, e a principal novidade é a presença do volante Júnior Urso.
Ele foi desfalque nas cinco últimas rodadas por causa de uma contratura muscular na coxa direita -curiosamente, a equipe vive um jejum de vitórias que dura o mesmo período, com três empates e duas derrotas que custaram o lugar no G4. Hoje o Corinthians é quinto colocado com 44 pontos, dois a menos que o São Paulo e dois a mais que o Internacional. O time vem de derrota na Arena Corinthians, contra o Cruzeiro.
SANTOS
O meia Christian Cueva se reapresentou ao Santos e treinou com o grupo profissional na tarde desta sexta-feira. O peruano, porém, segue fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli após fracas exibições e polêmicas fora de campo, com destaque para a briga em uma casa noturna da cidade.