Professora de 38 anos morreu neste sábado (26), em Aracruz
Morreu neste sábado (26), a quarta vítima dos ataques às escolas do distrito de Coqueiral, em Aracruz – ES, ocorrido na última sexta-feira (25).
A professora Flávia Amboss Mercon, de 38 anos, estava internada em estado grave, ela foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
O crime foi cometido por um adolescente de 16 anos, que abriu fogo contra duas escolas. Ele arrombou o cadeado de um dos acessos da Escola Estadual Plinio Bitti, onde a professora lecionava, entrou na sala dos professores e fez diversos disparos. Duas professoras morreram no local.
Ao todo, o ataque deixou diversas pessoas feridas e outras quatro pessoas mortas, sendo três professoras e uma estudante. Cinco pessoas permanecem internadas, sendo duas mulheres, uma de 52 anos e a outra de 45, que estão em estado grave. Uma mulher de 58 anos, passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável. Dois adolescentes, sendo um menino de 11 anos e uma menina de 14, passaram por cirurgia e o estado de saúde é considerado grave.
Os corpos das duas professoras e da estudante foram velados na manhã deste sábado (27), em Aracruz, mesma cidade em que o crime ocorreu.
O adolescente, autor dos disparos, foi apreendido. De acordo com a polícia, ele usou duas armas de fogo, de propriedade do pai, que é policial militar.