quarta-feira, 15 janeiro 2025

Projeto, projeções e montagem de elenco: Detalhes da equipe do Rio Branco para 2023

Entrevista exclusiva com o gerente de Futebol do tigre, Breno Presotto

O tradicional clube do estado de São Paulo, o Rio Branco de Americana, tem mais uma difícil temporada pela frente. O ano de 2023, ainda está no começo, mas para o departamento de futebol do Tigre, o trabalho já se iniciou há dois meses, quando a equipe recebeu a chegada do Gerente de Futebol, Breno Presotto.

No cargo desde o dia 1 de dezembro do ano passado, Breno tem mais um desafio em sua carreira, fazer com que o Rio Branco retorne para a Série A3 do futebol Paulista.

O diretor, apesar de jovem, 30 anos, já possui um currículo extenso e vitorioso. Ex atleta, onde atuou dentro dos gramados entre 2007 e 2015, sua entrada para a função de gerente aconteceu logo, em 2017, seguida quando assumiu o cargo no EC São Bernardo e conquistou o acesso da Bezinha, para a Série A3. Breno tem passagens por Tubarão e mais recente, esteve por três anos no Capivariano. 

Como gerente, Breno ressalta a importância de tomar boas decisões. “Prezo pela coerência na tomada de decisão. Perceber o que está acontecendo no momento e tomar a decisão correta. Atuar para promover o bem-estar do atleta, da comissão e dos demais incluídos no trabalho. Estamos aqui para resolver problemas”, enfatizou o gerente. 

Para 2023, o clube vem buscando parcerias e contato com empresários e empresas para além de dar oportunidade aos atletas, conseguir manter financeiramente e arcar com todas as despesas durante a competição.

Breno também revelou que os atletas que estavam no sub 20 no ano passado terão oportunidades no elenco, que disputará a segunda divisão.

“Nós sabemos da responsabilidade que temos. Estamos fazendo contratações e iremos aproveitar os meninos da base que ascenderam para o profissional este ano”. “Iremos também avaliar os atletas aprovados na última peneira que realizamos no Estádio Décio Vitta e lapidar para encontrar boas peças para compor o elenco”, explicou Presoto.

A diretoria se antecipou e já anunciou treinador no fim do ano passado. Marcus Grippi chega ao clube com a missão de levar a equipe a final da competição, afinal, apenas duas equipes terão direito ao acesso neste ano. 

A expectativa é que o campeonato seja o último neste formato, e que ano que vem, se crie uma nova divisão para o futebol do interior. A Série A4 está sendo estudada pela Federação Paulista, mas segundo Presotto, a criação dessa nova divisão está nas mãos do clube.

A ideia é que a Série A4 tenha 16 times (igual as divisões anteriores) e a segunda divisão mantenha-se com o restante das equipes, que não conseguiram pontuação para figurar na A4. O projeto ainda está em análise.

Foto: Reprodução Rede TodoDia

Confira a entrevista exclusiva e completa aqui:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também