segunda-feira, 25 novembro 2024

Dalben pede apoio do Estado para manter atendimentos na Maternidade de Campinas e abrir novos leitos

Deputado pediu disponibilização de recursos para auxiliar a Maternidade e também sugeriu a abertura de mais leitos neonatais em unidades hospitalares estaduais 

O deputado estadual Dirceu Dalben está intervindo junto ao Governo do Estado de São Paulo para que gestantes, parturientes e recém-nascidos de Campinas e região não fiquem sem atendimento, em razão da interdição de leitos da UTI Neonatal na Maternidade de Campinas.

A interdição acontece devido à falta de profissionais no mercado e dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição. Diante disso, Dalben solicitou ao Governo do Estado que disponibilize recursos para auxiliar a Maternidade e também sugeriu a abertura de mais leitos neonatais em unidades hospitalares estaduais, ou mesmo a contratação de vagas na rede particular.

O deputado também pediu a liberação emergencial de suas emendas impositivas de 2023 destinadas ao Caism (Hospital da Mulher) e ao Hospital das Clínicas da Unicamp, para que os recursos sejam investidos na ampliação de vagas, garantindo atendimento – digno e eficiente – às mamães e bebês.

“Nosso mandato está atento e trabalhando junto ao Governo do Estado para que os serviços prestados pela Maternidade de Campinas sejam mantidos à população – e com qualidade! Saúde é prioridade e estamos empenhando todos os esforços para solucionar essa questão. Não podemos permitir que mamães e bebês, principalmente aqueles que se encontram em situação de risco, fiquem desassistidos no momento que mais precisam. Contem sempre com nosso mandato!”, destacou o parlamentar.

Dalben também registrou seu pesar e solidariedade aos pais e familiares dos recém-nascidos que, infelizmente, foram vítimas de uma intercorrência relacionada à diarreia, ocorrida no início do mês na Maternidade. “Contem com minhas orações, que Deus ampare e conforte a todos”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também