Assunto foi discutido em reunião realizada na quarta-feira (08)
Durante uma reunião realizada na quarta-feira (08), o assunto foi abordado e contou com a presença do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, e o reitor da UNICAMP, professor Antonio José de Almeida Meirelles.
No local, o reitor afirmou que a atual administração está disposta a pensar na criação de novos cursos na graduação e considera a área de saúde uma forte possibilidade.
A universidade também é responsável pela gestão do HRP (Hospital Regional de Piracicaba) e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades. Segundo o reitor, em entrevista ao g1, a faculdade já dispõe de acesso a equipamentos de saúde essenciais para uma boa formação dos novos profissionais.
De acordo com a UNICAMP, para que a criação seja efetuada, é necessário criar novos cargos para professores e funcionários. No entanto, o número de servidores é regulado pela legislação estadual. Além disso, a universidade precisaria avaliar e definir formas de financiamento para o novo curso.
Ainda de acordo com a atual gestão, seria necessário garantir que a universidade continuasse na gestão do HRP e AME, para que os novos profissionais tenham uma boa formação.