Segundo o CAGED, o município registrou a criação de 282 vagas de emprego
Conforme o levantamento divulgado nessa quinta-feira (09), os índices mostraram um saldo anual positivo de 2.467 vagas de emprego, entre os meses de fevereiro de 2022 e janeiro de 2023. Nesse período, houve 23.601 admissões e 21.134 desligamentos, na cidade.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, José Pereira da Silva, os números positivos mostram a recuperação econômica da cidade após a pandemia. “Isso mostra que o poder público municipal da nossa cidade tem um planejamento integrado de todos os setores econômicos. Todas as ações que vem sendo tomadas pelo governo, nos últimos anos, vêm dando resultados positivos: investimentos na infraestrutura e na mobilidade urbana da cidade, formação e qualificação da mão de obra de maneira constante, apoio, incentivo e fomento de políticas públicas, para os pequenos, médios e grandes empreendedores da cidade”, afirma o secretário.
De acordo com o secretário adjunto, Dimas Corrêa Pádua, as indústrias foram responsáveis por 207 vagas preenchidas. A Construção civil, em segundo lugar, com 37 vagas, seguindo o comércio com 24 e outros serviços com 14 vagas. O PIB municipal é formado pela robusta participação da indústria com 34% de sua comparação; serviços de informática e comunicação com 12,3%; transportes com 11,4%; construção civil público e privado, 16,5%; outras atividades de serviços, 7,6%; atividades imobiliárias, 2,2%; administração, defesa, educação, 1,5% e comércio, 5,5%.