11 colaboradores verificarão de casa em casa buscando pelos quintais qualquer recipiente que possa servir de criadouro para as larvas
Ao todo são 11 colaboradores que irão verificar de casa em casa buscando pelos quintais qualquer recipiente que possa servir de criadouro para as larvas do mosquito da dengue, nos seguintes bairro Jardim São Manoel, Parque Residencial Triunfo, Jardim Eneides e Vila Letônia.
A escolha dos quatro bairros foi mediante a um levantamento periódicos, foi encontrado o maior número de larvas do Aedes aegypti. Mais de 80% dos criadouros são encontrados no interior e quintais dos imóveis, informou a veterinária Paula Faciulli.
A campanha também pede a colaboração dos moradores da cidade para que contribuam não só durante a vistoria da equipe de porta em porta, mas durante todo o ano, porque onde tiver água parada, existe risco de encontrarem larvas e mosquitos.
A busca mais recente promovida pela equipe do Zoonoses, visitaram cerca de 565 imóveis, e foram encontradas quatro casas com pontos de reprodução com larvas, em fonte de agua, tambores e piscinas.
Reduzir os pontos de proliferação segue sendo o melhor método para prevenir a reprodução dos mosquitos e da transmissão do vírus por eles. Os moradores que identificarem possíveis pontos de reprodução em terrenos baldios devem comunicar o Setor de Zoonoses pelo WhatsApp (19) 99749-2110.