sábado, 27 abril 2024

Festival ‘É Tudo Verdade’ amplia versão online para alcançar quem está em casa

Diversas mostras de cinema ao redor do mundo, como o Festival de Cannes e o americano SXSW, adiaram ou cancelaram sua programação por causa da pandemia do novo coronavírus. O festival “É Tudo Verdade”, principal vitrine de documentários do país, não foi diferente. Quer dizer, mais ou menos.

Ainda que a maior parte da programação de lançamentos frescos tenha sido postergada para setembro, a organização do festival decidiu manter, na data de abertura original, boa parte das mostras paralelas e alguns dos destaques inéditos. Só que na internet.

Nesta quinta (26) a versão digital do “É Tudo Verdade” começa a ser disponibilizada em plataformas de streaming parceiras. Originalmente estavam previstos 15 títulos para a mostra online, e o número mais que dobrou: serão 31, abrindo um total de 64 horas de streaming para o consumo de cinéfilos presos em casa.

“É um gesto de solidariedade nosso neste momento dramático da história brasileira”, diz Amir Labaki, diretor do festival. “Foi a melhor forma que encontramos de auxiliar pessoas a ficar em casa, com arte e cultura de alto nível no meio desse deserto em que estamos todos ilhados.”

SELEÇÃO ESPECIAL

Nas plataformas digitais parceiras, será possível encontrar, por exemplo, seleções especiais de títulos de documentaristas mulheres e uma triagem do crème de la crème dos premiados nos primeiros anos do festival – o É Tudo Verdade faz uma comemoração agridoce de seus 25 anos ininterruptos em meio à pandemia mais ameaçadora do último século.

Cerca de 40% do conteúdo online já estava disponível ontem, mas a ideia é manter algo do ritmo de festival, soltando a programação aos poucos, ao longo dos dias.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também