Vereadores aprovam três projetos para ampliar segurança nas escolas de SBO. Projeto de lei do vereador Carlos Fontes (União Brasil) prevê a instalação de portas giratórias nas escolas públicas e privadas, além da inspeção em bolsas de todos que ingressarem nas unidades
Por Henrique Fernandes
Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram foram aprovados por unanimidade, nesta terça-feira (11), três projetos de lei relacionados à ampliação da segurança nas escolas na cidade, sobretudo em função de ataques registrados recentemente em São Paulo e em Blumenau.
O principal deles foi incluído na ordem do dia a pedido do autor, vereador Carlos Fontes (União Brasil), que prevê a instalação de portas giratórias nas escolas públicas e privadas de Santa Bárbara d’Oeste, além da inspeção em bolsas de todos que ingressarem nessas unidades de ensino. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.
De autoria do vereador Eliel Miranda (PSD), foi aprovado o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Prevenção contra Atentados Violentos praticados nas dependências das escolas municipais.
Outra propositura de autoria do vereador Eliel Miranda também foi aprovada. Ela dispõe sobre a instalação de dispositivo eletrônico de segurança, denominado botão do pânico, nas escolas públicas municipais.
Parte da reunião desta tarde foi acompanhada por um grupo de pais de alunos, preocupados com a situação de violência registrada no País, os quais cobravam medidas mais efetivas da Administração para evitar possíveis atentados em Santa Bárbara d’Oeste. Logo no início da sessão, os parlamentares suspenderam a reunião, com o intuito de serem ouvidos pelo prefeito.
Na sede da Prefeitura, no entanto, uma comissão de pais e parlamentares foi recebida pelo secretário municipal de Governo, Joel Cardoso, que falou sobre as ações desenvolvidas pelo Executivo com o intuito de evitar o registro de atos violentos nas unidades de ensino.