Ele morava na Fazenda Prainha, na zona rural de Santa Maria da Serra (SP) e foi encontrado morto nesta segunda-feira (17); os autores confessaram o crime e foram presos nesta terça-feira (18), em Dois Córregos (SP)
Por Henrique Fernandes
A Polícia Civil conseguiu prender, nesta terça-feira (18), duas pessoas que confessaram ter matado e depois carbonizado o caseiro Paulo José da Silva. Ele morava e trabalhava na Fazenda Prainha I, na zona rural da cidade de Santa Maria da Serra (SP), e estava desaparecido desde a última sexta-feira (14).
O corpo do caseiro foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17) dentro um veículo Monza, do lado de fora do imóvel onde morava o caseiro. No chão da casa, os policiais civis encontram marcas de sangue que indicavam luta corporal.
A equipe de perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos para identificar vestígios do crime e colheu alguns objetos para identificar o material genético da vítima e dos autores.
Após as diligências, os investigadores de polícia esclareceram a autoria do crime e localizaram os dois autores na cidade de Dois Córregos (SP). De acordo com a Polícia Civil, eles confessaram que mataram o caseiro e, em seguida, atearam fogo no carro com a vítima dentro.
Ainda segundo as informações do depoimento, a dupla de assassinos relatou que o crime ocorreu na madrugada do dia 14, mas não informaram o qual seria a motivação. Os dois acusados vão responder pelo crime de homicídio qualificado e estão em prisão temporária.