Uma mulher, de 25 anos, foi detida após confessar que guardava as armas dentro de seu apartamento pela quantia de R$ 1 mil
Por Henrique Fernandes
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana apreendeu dois fuzis AR-15, uma submetralhadora e uma pistola 9mm nesta segunda-feira (24), em Campinas. A Polícia Civil investigava “Beiço” e “Madruga”, apontados como os responsáveis pelo armamento e participarem de uma facção criminosa que age dentro o fora dos presídios paulistas.
Segundo a Dise, uma das armas pode ter sido utilizada em um duplo homicídio que ocorreu em janeiro de 2023 na cidade de Campinas. Uma assistente administrativa, de 25 anos, foi presa em flagrante. Ela mora no apartamento onde servia como depósito das armas e confessou que recebia R$ 1 mil por mês para guardar o armamento.
Durante as investigações, os policiais descobriram o apartamento, localizado Rua Albatroz, no bairro Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas. O local funcionava como “paiol” para armazenar as armas. As armas foram apreendidas e a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Paulínia, onde aguarda por audiência de custódia.