Os convocados vão receber orientações sobre o concurso e fazer o agendamento do exame médico
Por Jaqueline Durões
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publicou nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial a convocação de mais 64 candidatos ao cargo de guarda municipal. Oito delas para GM feminino e 56 para masculino.
Na sexta-feira dia 19 de maio, a partir das 9h, os convocados deverão comparecer à reunião, no Salão Vermelho, onde receberão orientações sobre o processo e farão o agendamento do exame médico.
Munidos de documento de identificação original e oficial com foto, ou digital com QR code, os candidatos deverão comparecer no horário agendado, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento acarreta na perda da vaga. Não podendo apresenta-se, é possível indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato.
Será recomendado que os candidatos, durante a reunião, usem máscara e álcool em gel. Não é permitida a presença de acompanhantes.
Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção explicou; “Essa etapa do concurso é obrigatória e quem não comparecer será eliminado”. Ela ainda complementou dizendo: “Este concurso, em especial, tem várias etapas e os candidatos devem acompanhar nossas divulgações no Diário Oficial e manter o cadastro atualizado”.
Vale ressaltar que o concurso para Guarda Municipal tem várias etapas e os candidatos devem acompanhar divulgações no Diário Oficial, através do site; www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial
Qualquer dúvida sobre a convocação pode entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail rh.concursos@campinas.sp.gov.br. As dúvidas devem ser direcionadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que o departamento tenha tempo hábil para responder.
Além do Diário Oficial, os candidatos podem receber um e-mail de convocação da Coordenadoria de Concursos.
O concurso público para a Guarda Municipal foi sancionado em 2021, e os candidatos já passaram por prova objetiva, exame antropométrico, prova de aptidão física e avaliação psicológica. Depois da reunião de orientações, eles passarão por exame médico, pesquisa social, avaliação psicológica para porte de armas e curso de formação da academia.
A Guarda Municipal tem o salário inicial do R$ 3.165,85, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.350,00. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 700 profissionais.