A diretoria de futebol do São Paulo reuniu o elenco nesta segunda-feira (29) para conversar sobre a situação financeira do clube e a redução salarial durante a quarentena.
Segundo apurou a reportagem, a conversa aconteceu em um dos campos do CT da Barra Funda, de maneira informal, e foi considerada proveitosa pelas partes.
O executivo de futebol, Raí, e o gerente do departamento, Alexandre Pássaro, reuniram os atletas e a comissão técnica para o papo. Os dirigentes apresentaram um panorama do clube, que enfrenta um momento turbulento em suas finanças. Porém, há expectativa de o clube tricolor minimizar a crise nos próximos meses com a verba da venda de Antony para o Ajax (até 22 milhões de Euros) e outros atletas.
Os dirigentes também explicaram como alguns atletas receberam apenas 20% do proposto em carteira. Tal valor seria resultado da diferença tributária descontada do total que teria sido devolvida aos atletas.
Ainda há jogador que defenda a posição do clube, por entender as dificuldades financeiras enfrentadas pelo São Paulo mesmo antes da pandemia. O clube fechou 2019 com déficit de R$ 156 milhões. Por isso, havia a recomendação do Conselho de Administração para que a receita do departamento de futebol fosse reduzida em 2020.