Neste sábado (10), às 15h, o Rio Branco recebeu o Ska Brasil no Décio Vitta, e empatou por 1 a 1 com gols de pênalti para ambos os lados. No mesmo horário, o União Barbarense jogou em Amparo e perdeu para os donos da casa por 2 a 1. Os jogos foram válidos pela 8ª rodada do grupo 4 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-23.
RIO BRANCO
O Tigre precisava da vitória para se livrar da zona de rebaixamento, mas não alcançou o objetivo. A partida em casa marcou a estreia do técnico Valmir Israel.
Em jogo marcado por muitos erros técnicos, o time de Americana saiu na frente aos 25 minutos em pênalti sofrido por Gustavo França e cobrado, de cavadinha, por Iury. Ainda na primeira etapa, o Ska perdeu o atleta Matheus Coruja, expulso.
Mesmo com a vantagem de jogadores em campo, o Rio Branco não segurou a vantagem e tomou o empate com gol de Rafael Lucas, também em cobrança de penalidade máxima.
O resultado fez o Rio Branco cair uma posição e agora é o último colocado entre as seis equipes do grupo 4, com oito pontos, um atrás do Paulista que é o mais próximo dentre os classificados.
O próximo compromisso do Rio Branco é no domingo (18) contra o Colorado Caieiras, que também está na zona de rebaixamento, fora de casa.
UNIÃO BARBARENSE
O Leão da 13, que vive situação mais tranquila na tabela, viajou até Amparo e perdeu por 2 a 1.
Os donos da casa se impuseram e saíram do primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols marcados por Gabriel Reis e Lucas. Na etapa seguinte, o União só conseguiu diminuir com Vitor Felipe.
O resultado manteve a equipe em segundo no grupo, e a classificação está muito bem encaminhada. Valendo a liderança da chave, os barbarenses recebem o Ska Basil, no próximo sábado (17), no Antonio Guimarães.