Um casal foi preso nesta terça-feira (27), acusado de realizar maus-tratos contra alunos de uma creche no bairro do Cambuci na zona sul de São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo já havia solicitado prisão temporário do casal na última sexta (23).
O caso veio à tona após uma funcionária gravar imagens escondidas por um celular, juntar mães e denunciar a delegacia do bairro no último domingo (18) . No vídeo, uma criança teria sido amarrada e humilhada em um poste com a própria blusa de frio, após a criança ter feito xixi na roupa, o que provocou o pedido de prisão.
Outros casos foram registrados. Ofensas feitas aos alunos causaram revolta pelas mães e em todo o país.
De acordo com o delegado do caso, Fábio Daré, o pedido de prisão temporária de Eduardo Mori Kawano e Andressa Carvalho Alves Moreira, donos da escola particular Paquiá, foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado e tem duração de 30 dias.
Segundo o delegado do caso, a mesma escola já havia sido denunciada à Secretaria de Educação do Estado, mas a denúncia foi arquivada por falta de provas.
Os proprietários foram levados para a Delegacia onde foram ouvidos e depois levados para exames de corpo de delito. O caso segue sob investigação por meio de inquérito policial instaurado