O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (MDB), assinou nesta segunda-feira (31) o repasse de recursos para quatro entidades assistenciais do município. O montante repassado é de R$ 290 mil, em cinco convênios, que permitirão a aquisição de materiais permanentes como mobiliários, eletrônicos e equipamentos de informática.
Segundo Piovezan, esse é apenas um dos repasses efetuados nos últimos meses para as entidades, garantindo anteriormente a destinação de mais de R$ 2,5 milhões para o atendimento assistencial.
“Juntos proporcionamos o melhor para a nossa gente! A parceria entre o Poder Público e as entidades é fundamental para que possamos construir o futuro que todos nós queremos, com maior igualidade”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.
As entidades que passam a receber esse recurso, oriundo de emenda parlamentar do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), intermediados pelo vereador Julio César, o Kifu, são:
Serviço de Assistência Social – MEI MEI: Fundada pelo casal Sr. Aristides Crisp e Sra. Maria Aparecida Domingues (Dona Tica), em 1998, que tem por finalidade desenvolver atividades que promovam a família e o fortalecimento da convivência familiar e comunitária de gestantes e adolescentes grávidas, desde a concepção até o primeiro ano de vida das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Associação Assistencial para Melhoria de Vida – AMEV: Fundada em 2004, com o objetivo de atender a população dos bairros Eldorado, Vista Alegre e Adjacências, bairros que não possuíam benfeitorias e sofria com alto grau de vulnerabilidade social e em situação de risco pessoal e social, das famílias da região. A entidade oferece ações socioeducativas às crianças, adolescentes, pessoas da terceira idade e aos familiares da região atendida.
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE: Fundada em 1967, por meio da indignação de não haver no município espaços de atendimento especializados para Pessoa com Deficiência (PCD), a entidade promove e articula ações de defesa e garantia de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, atendimento e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida das pcds, em busca da construção de uma sociedade justa e solidária.
Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara d’Oeste – AMAI: Fundada em 2011, a AMAI nasceu da história do Victor (diagnosticado autista aos 2 anos) e da empatia de mais dez pessoas que se emocionaram com esta história, através da convivência com sua mãe Eufrasia, e com sua luta para obter o diagnóstico precoce para seu filho, arcar com os custos do tratamento especializado e pela manutenção de seu filho em escola regular com educação inclusiva. A entidade propõe
Participaram da assinatura a Chefe de Gabinete do Prefeito, Patrícia Marques, o vereador Kifu, a presidente da AMAI, Eufrásia Agizzio, a presidente da MEI MEI, Mária de Fátima Panssonatto dos Santos, o presidente da APAE, Orlando Aparecido da Silva, a coordenadora pedagógica da AMEV, Rita de Cássia Martins de Souza, além dos representantes do grupo Tamo Junto, José Delgado – Juninho Cabelo e Ivan da Silva.