No dia em que completa 110 anos de história, o Rio Branco realizou, nesta sexta-feira (4), o último treino antes da partida contra o Catanduva neste sábado (5), às 15h no Estádio Décio Vitta.
O Tigre terá dois desfalques no sistema defensivo: o zagueiro João Cubas e o volante Léo. “Na posição do Léo, nós temos três jogadores. Eu tenho certeza que, entrando, vão corresponder à altura. Então, os jogadores têm de estar preparados e temos total confiança neles”, explicou o técnico do Rio Branco Valmir Israel.
Caso vença o jogo, abrirá cinco pontos de diferença contra o adversário na luta pela classificação, faltando três jogos. O treinador classifica a partida como ‘divisor de águas’ na Bezinha.
“A gente tem de eliminar adversários com qualidade como o time deles. Jogando dentro dos nossos domínios, vai ter de prevalecer esse mando de campo e fazer o possível para sair com um resultado positivo, que nos deixa numa situação confortável na tabela. É um passo muito importante para buscarmos a classificação”, disse o treinador.
Com quatro pontos e na liderança isolada do Grupo 14, na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23, uma vitória sobre o Catanduva aproxima a conquista de uma vaga para a próxima fase: as quartas de final. Sobre a dúvida do zagueiro Rodolfo, Valmir acredita que ele terá condições de jogo.
“Ele é um dos atletas que vem jogando bastante. O desgaste e cansaço, os campos secos, vários atletas sofrem com tendinite. Acredito que não tenha problema de voltar”, complementa o técnico.
Visitante de Santa Catarina
Leonardo Hubbe mora na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, e veio visitar um amigo em Americana. Ele aproveitou para acompanhar o treino do Tigre. O jovem conta que assistia aos jogos do Rio Branco pela televisão desde criança.
“O Rio Branco é um clube muito tradicional. Eu sempre gostei muito de futebol. Desde a infância, acompanhando pela televisão. Meu pai tinha muitas revistas. Então, sempre gostei de conhecer as histórias dos clubes de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, principalmente”, disse.
Assessor de imprensa Agência “Glory Football Agency”, ele sabe do tamanho e importância do time de Americana no cenário nacional, dizendo estar impressionado com o tamanho do Estádio Décio Vitta. “Me surpreendeu a estrutura, um estádio muito grande. A cidade boa e espero vir amanhã (sábado) no dia do jogo com o estádio lotado para apoiar o Rio Branco”.