sábado, 20 abril 2024

Chico faz ‘via sacra’ na primeira semana

Mostrando-se disposto e interessado em conhecer de perto trâmites e também funcionários da Prefeitura de Americana, o prefeito Chico Sardelli (PV) realizou uma verdadeira “via sacra” pelos departamentos e secretarias ao longo de todos os dias de sua primeira semana de governo. Em alguns, fez apenas visita de cortesia, em outros, coletou e solicitou informações importantes para o início de gestão. Segundo a prefeitura, Ele levou aos servidores “a mensagem cooperação comum ao início de trabalho”.

Sempre registrando as visitas nas redes sociais e acompanhado de seu vice, Odir Demarchi (PL), Chico esteve em ao menos 40 locais, entre secretarias, departamentos e autarquias. Logo nos primeiros dias, o prefeito visitou cada uma das secretarias localizadas no paço municipal, além da Gama (Guarda Municipal de Americana), onde o prefeito falou em melhores condições de trabalho aos patrulheiros.

No DAE (Departamento de Água e Esgoto) foi apresentado um diagnóstico completo sobre os trabalhos da autarquia e sobre a situação da rede de abastecimento. Um panorama sobre os trabalhos que vêm sendo executados e que estão planejados também foram apresentados.

Além dos departamentos do paço, Chico foi ao Contencioso, ao anexo da Fazenda, Secretaria da Saúde e Vigilância, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, Parque Ecológico, onde o prefeito realizou a entrega de novos uniformes para a equipe que trabalho no local, e Viveiro de Mudas, onde o prefeito relatou nas redes sociais ter ouvido de um servidor que o local nunca havia sido visitado por prefeito e vice.

De acordo com informações da prefeitura, questões sobre a atuação de cada pasta ou situação vêm sendo discutidas junto ao prefeito em outros momentos desde o primeiro dia. “Estas visitas são voltadas a se ter um panorama geral dos locais e servidores”, trouxe a nota.

A postura de ir até os servidores combina com os relatos de pessoas próximas a Chico de que ele é adepto ao diálogo para buscar soluções, e vai de encontro com a declaração publicada pelo prefeito quando recebeu o sindicato da categoria em seu gabinete essa semana: “Os funcionários públicos merecem um tratamento diferenciado e ótimas condições de trabalho. Trabalharemos próximos e vamos analisar todas as possibilidades para oferecer melhorias aos servidores, afinal, são eles que cuidam da prefeitura e de toda cidade”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também