sexta-feira, 19 abril 2024

Neymar faz três e iguala Kaká

Depois de fazer uma estreia apagada na Liga dos Campeões, Neymar assumiu ontem o protagonismo na goleada de 6 a 1 do Paris Saint-Germain (FRA) sobre o Estrela Vermelha (SRV), pela segunda rodada da fase de grupos.

O atacante marcou três gols no triunfo dos parisienses e chegou a 30 na história do torneio, igualando a marca de Kaká como o maior artilheiro brasileiro na Champions. Logo atrás de Neymar e Kaká vem Rivaldo, que marcou 27 gols ao longo da carreira na competição. Edinson Cavani, Ángel Di María e Kylian Mbappé fecharam a goleada.

Neymar abriu o placar em cobrança de falta, aos 19 minutos do primeiro tempo, e ampliou dois minutos depois, após tabelar com Mbappé pelo lado direito do ataque. Com 41 minutos de bola rolando, a goleada do PSG já estava construída, com os tentos de Cavani e Di María.

Na etapa final, Mbappé marcou o quinto, aos 24 minutos. Marin descontou para o Estrela Vermelha instantes depois. Aos 35 minutos, Neymar marcou outra vez de falta e chegou a 30 gols na Champions.

O alemão Marko Marin descontou para o Estrela Vermelha, campeão da edição 1990/1991 da Champions.

Com a vitória, o PSG se recupera da derrota na estreia do torneio, para o Liverpool (ING), por 3 a 2.

A próxima rodada do Grupo C da Liga dos Campeões será em 24 de outubro, com PSG x Napoli e Liverpool x Estrela Vermelha.

OUTROS JOGOS
Lionel Messi parece disposto a incendiar a Liga dos Campeões da Europa. Ontem, o Barcelona derrotou o Tottenham por 4 a 2 em pleno estádio de Wembley, em Londres.

O time catalão marcou com Philippe Coutinho, Rakitic (com assistência do brasileiro) e duas vezes com o próprio Messi, que ainda colocou duas bolas na trave; Harry Kane e Lamela descontaram para os Spurs.

Messi tem, agora, cinco gols na competição em apenas duas rodadas. Na estreia, o argentino havia marcado três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o PSV.

O resultado significa que o Barça lidera o grupo B do torneio com os mesmos seis pontos da Inter de Milão, levando vantagem pelo saldo obtido na goleada sobre o PSV na primeira rodada. O Tottenham só não está na lanterna porque a equipe holandesa sofreu mais gols. Ambos têm zero ponto.

No outro jogo do Grupo B, a Inter de Milão derrotou o PSV Eindhoven por 2 a 1, na Holanda. Em outro duelo importante da rodada, o Napoli contou com um gol no fim para conquistar sua primeira vitória, sob Liverpool por 1 a 0 e embolou o Grupo C.

No Grupo A, o Borussia Dortmund leva vantagem no saldo de gols depois de bater o Monaco, em casa, por 3 a 0. O Atlético de Madri levou um susto diante do Brugge, mas ganhou por 3 a 1, com dois gols e uma assistência de Griezmann.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também