quinta-feira, 18 abril 2024

‘Varal de mensagens’ motiva idosos a manterem bom ânimo

Para quem está longe de familiares e amigos, ambientes e atividades favoritas, respeitando o isolamento social, a pandemia pode ser ainda mais desafiadora. A fim de ajudar os idosos de Hortolândia a lidar com este momento e superar os receios trazidos pelo Coronavírus, a Prefeitura lançou o projeto “Varal de Mensagens”. A iniciativa é do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), programa do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo.

O varal traz mensagens positivas, versículos da Bíblia e outros textos que possam gerar bom ânimo e renovar as forças, inspirando fé e esperança nas pessoas, neste momento de dificuldades e perdas. Junto com a mensagem individual, cada pacotinho tem também uma balinha. A ação é semelhante à do Varal Solidário, realizada em abril do ano passado, que trazia máscaras descartáveis.

Segundo a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, a ideia é instalar varais por toda a cidade, nas residências de idosos cadastrados no programa, bem como nas unidades do programa, no Remanso Campineiro e no Jardim Amanda. “Temos o objetivo de instalar em pelo menos 10 locais, inclusive no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso. Como está acontecendo a vacinação por aqui, temos um público grande que poderá se ‘beneficiar’ com as mensagens deixadas”, comenta a psicóloga.

O panfleto que divulga a ação explica que “pensando em uma maneira de espalhar amor e acolhimento para as pessoas que circulam pela nossa cidade, a equipe da Melhor Idade Remanso Campineiro e Melhor Idade Jardim Amanda criou o projeto ‘Varal de Mensagens’, uma maneira simples de alegrar as pessoas e reduzir o estresse durante esse período tão difícil que estamos enfrentando. A inspiração veio de outro projeto chamado ‘Varal Solidário’, lançado no ano passado no início da pandemia. Pegue essa mensagem e leia com carinho. Lembre-se de que, em qualquer tempo ou em qualquer circunstância, Deus é maior que tudo”.

Atualmente, o CCMI Remanso Campineiro conta com cerca de 1100 idosos cadastrados, enquanto a unidade do Jd. Amanda tem aproximadamente 500 idosos inscritos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também