Um adolescente morreu, após ser esfaqueado durante um ataque a uma escola particular, no município de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (10). Outros três alunos, com idade entre 13 e 15 anos, ficaram feridos, sendo que dois estão em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque foi cometido por um ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco. O autor do crime, de 14 anos, foi detido. Segundo a corporação, os quatro jovens foram esfaqueados em frente ao portão do colégio. Um dos adolescentes não resistiu aos ferimentos, e os outros três foram encaminhados à Santa Casa de Poços de Caldas.
O responsável pelo ataque tentou entrar na escola, mas foi impedido por adultos. A Polícia Civil investiga as motivações do crime.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Poços de Caldas lamentou o ataque. “A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”, disse a prefeitura.