quinta-feira, 23 janeiro 2025
HISTÓRICO

‘Ainda Estou Aqui’ conquista indicações a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz no Oscar 2025

Pela primeira vez na história um filme brasileiro concorrerá à categoria principal da premiação
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução

Pela primeira vez, uma produção brasileira concorrerá na categoria Melhor Filme, do Oscar. O filme “Ainda Estou Aqui” segue escrevendo o nome na história do cinema brasileiro. Além disso, a produção nacional concorre em três categorias, uma vez que o filme foi indicado nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A lista dos indicados foi divulgada nesta quarta-feira (23), às 10h30.

A obra dramática do cineasta Walter Salles, baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, traz a história de uma família na ditadura militar brasileira, com destaque para a matriarca, Eunice Paiva, interpretada por Torres.

Baseado em um caso real, o longa apresenta um recorte do Brasil da década de 70, ainda sob ditadura cívico militar, a partir da história da família Paiva: Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos. Ex-deputado na época, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece, sendo Eunice responsável por buscar a verdade sobre o paradeiro do marido e se reinventar em um drama que já emocionou mais de dois milhões de brasileiros e vem conquistando críticas positivas em todo o mundo.

Em clima de copa do mundo, brasileiros celebraram nas redes sociais as indicações, trazendo o nome de Fernanda Torres nos assuntos mais comentados do país. A atriz entra em um panteão junto à própria mãe, Fernanda Montenegro, até então única brasileira a concorrer na categoria.

A cerimônia do Oscar 2025 está marcada para o dia 2 de março. O evento será exibido no Brasil a partir das 21h pela TNT e pela Max.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também