
Um Airbus A50 da Japan Airlines, que transportava 367 passageiros e 12 tripulantes, pegou fogo nesta terça-feira (2) após colidir durante o pouso com uma aeronave da Guarda Costeira Japonesa. O acidente aconteceu no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão.
Imagens da TV Pública NHK, registrada às 17h50 (5h50 no horário de Brasília) mostram o momento do choque entre as duas aeronaves na pista de pouso, e do fogo imediatamente tomando conta do avião.
Segundo a companhia, todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas do avião a tempo, todos com vida.
Autoridades confirmaram a pouco a morte de cinco dos seis tripulantes que estavam dentro da aeronave da guarda-costeira. O capitão conseguiu escapar mas saiu com ferimentos graves.
Segundo informado por autoridades japonesas, a equipe estava lá para apoiar nas emergências dos terremotos que atingiram o país nessa segunda-feira (1), na península de Noto, área central do país, que matou 48 pessoas segundo dados atualizados.
Mais de 70 caminhões do Corpo de Bombeiros estiveram presentes para conter as chamas da aeronave. Até o momento, a ocorrência não foi encerrada.