Informação divulgada na sexta-feira (9) confirmou a morte do empresário e piloto de Fórmula C300 de Jundiaí, Douglas Costa, e a namorada, Mariana Giordano. O casal apresentava sintomas de febre, dor e manchas vermelhas no corpo.
As causas oficiais ainda serão divulgadas e, de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí e a Secretaria Estadual de Saúde, as principais suspeitas da causa das mortes são a dengue, febre maculosa e leptospirose.
O casal havia passado por uma área rural em Campinas no início desse mês e ainda viajaram para Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG).
Por meio de nota, a prefeitura de Camanducaia-MG, informou que não registra casos de febre maculosa e carrapatos estrela há mais e 20 anos. E ainda complementou, dizendo que, mesmo com a provável origem de contaminação fora do distrito, realizará todas as ações de investigação epidemiológica necessárias.
Douglas foi enterrado no Cemitério de Itupeva, e Mariana na capital paulista, segundo amigos.
O diagnóstico será definido através das amostras biológicas coletadas e que serão enviadas nesta segunda-feira (12) ao Instituto Adolpho Lutz.