Quarta, 17 Agosto 2022

CNN desmente ao vivo fala de Alexandre Garcia sobre vacinas

CNN desmente ao vivo fala de Alexandre Garcia sobre vacinas

O jornalista disse que jovens "não precisariam tomar a vacina, segundo as estatísticas" e foi desmentido; assista ao comentário de Alexandre Garcia  

Alexandre Garcia participou do “Novo Dia”, da CNN – Captura de vídeo

A CNN desmentiu uma fala do jornalista Alexandre Garcia durante o programa "Novo Dia" desta quinta-feira (19).Em sua participação no quadro "Liberdade de Opinião", ele disse que jovens "não precisariam tomar a vacina, segundo as estatísticas."

"A estatística mostra que parece que o vírus não se dá bem com jovem, com crianças principalmente", disse o jornalista. Mais tarde, porém, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu a fala de Garcia.

"Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a segunda dose da vacina [contra a covid-19], segundo as estatísticas. Aliás, tomar as vacinas, segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina"

por Elisa Veeck, apresentadora do "Novo Dia"

Ela ainda reforçou que, neste ano, 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 no Brasil.

"No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% poderão, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para este ano de mortes por covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 somente em 2021

por Elisa Veeck, apresentadora do "Novo Dia"

Alexandre Garcia coleciona polêmicas na emissora. Recentemente, também no "CNN Novo Dia", ele se desentendeu com Rafael Colombo ao dizer ironicamente que "não estava sendo entrevistado" ao ser contrariado pelo apresentador quando defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha "todo o direito" de lançar um decreto proibindo governadores e prefeitos de decretarem restrições para o controle de coronavírus.

Assista ao vídeo com o comentário de Alexandre Garcia, que é feito já aparece no começo do vídeo:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/