O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil) reagiu a uma suposta tentativa de assalto e acabou matando um suspeito neste sábado (16) na região de Interlagos, na zona sul da Capital.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que considera uma tentativa de assalto. Alexandre e a esposa estavam no carro particular, passando pela avenida Jardim Umuarama, quando foram abordados por dois homens em uma moto, que teriam anunciaram o assalto.
Houve troca de tiros, e o suspeito que conduzia a moto foi baleado por Alexandre e morreu no local. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não relatou quem atirou primeiro e a identidade do suspeito também não foi informada.
Segundo a SSP, um segundo suspeito tentou roubar uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé. No carro do deputado, foram constatados dois disparos, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo e pai do deputado Alexandre, o vereador Milton Leite (União Brasil), dois dos três disparos atingiram o veículo do filho, que tem porte de arma. A informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil que investiga o caso.