sábado, 20 julho 2024
ECONOMIA

Oxxo vai inaugurar segunda loja em Americana

Unidade funcionará na esquina da Rua Álvaro Ribeiro com a Rua Sete de Setembro; a primeira loja fica no cruzamento entre a Rua Fernando Camargo e a Rua Rui Barbosa
Por
Henrique Fernandes
Foto: Lucas Moraes/TV TODODIA

Próximo de inaugurar a sua primeira loja em Americana, a rede mexicana de mercados Oxxo (lê-se ó-quis-sô) está construindo a sua segunda loja na cidade na esquina da Rua Álvaro Ribeiro com a Rua Sete de Setembro, na região central.

Segundo os funcionários que trabalham no local, as obras devem ser entregues ainda neste mês de julho. Recentemente, a Oxxo que é do Grupo Nós, formado em parceria entre as empresas FEMSA e Raízen, fechou quatro lojas em Campinas.

Os mercados oferecem itens de bomboniere, bebidas, mercearia, higiene, limpeza e hortifrúti, além de pet food. A assessoria de imprensa da marca foi procurada para comentar qual é a previsão de inauguração, mas não respondeu até o momento.

Sobre o valor investido, o Grupo Nós não divulga os valores. Porém, de acordo com o Portal Insights, o valor médio para investir numa loja da Oxxo gira em aproximadamente R$ 750 mil. A primeira loja em Ameicana fica no cruzamento entre a Rua Fernando Camargo e a Rua Rui Barbosa.

SOBRE A OXXO

A primeira loja da rede Oxxo foi inaugurada em Campinas, no ano de 2020. Atualmente, são mais de 500 lojas no Brasil. Criada em 1978, a rede é uma das maiores varejistas do mundo e possui mais de 19 mil unidades na América Latina. Em 2017, a Interbrand, consultoria global de marcas, nomeou o Oxxo como a marca de varejo mais valiosa do mercado mexicano.

Foto: Lucas Moraes/TV TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também